Gato Azul Russo

A raça azul russo como o nome sugere, acredita-se que essa raça se tenha originado na Rússia. Acredita-se amplamente que marinheiros britânicos, fascinados por esta raça de gato, os levaram para casa na cidade portuária do Arcanjo (Arkhangelsk), no Mar do Branco, no norte da Rússia.

A presença de um pelo quente e grosso sugere que eles estavam acostumados a sobreviver em um clima frio. Houve alguma alusão de que o russo viveu na natureza e foi caçado por sua pele. Se essas histórias são verdadeiras ou não, continua a ser pura especulação. A raça está relacionado com as outras três raças solitárias de pelos curtos por exemplo: Korat da Tailândia, Chartreux da França e British Shorthair.

Todas essas raças têm diferenças consideráveis ​​no pelo e na personalidade. A raça teve sua primeira aparição pública em 1871, quando um azul russo foi apresentado no Crystal Palace, em Londres, sob o nome de Archangel Cat. Naquela época, o russo azul parecia bastante diferente do que conhecemos hoje. Eram gatos de pelos curtos e azuis com pelos grossos, densos e lustrosos. E apesar de terem sidos aceitos para competir na mesma classe que outros blues de pelos curtos, o azul russo freqüentemente perdeu para a raça British Shorthair, um gato que atraiu as pessoas com sua extravagancia.

Rato Russo

Mas finalmente, o Conselho de Governadores do Cat Fancy reconheceu em 1912 a raça Azul Russo e recebeu uma classe própria. Qualquer progresso na popularidade da raça era para chegar a um final abrupto, quando a Segunda Guerra Mundial foi travada na maior parte da Europa, matando a maioria dos Azuis russos. Os criadores que pretendiam trazer a linha azul russa de volta começaram a cruzar os gatos com British Blues e Bluepoint Siamese. Ao mesmo tempo, criadores escandinavos cruzavam os gatos azuis da Finlândia com gatos siameses de cor semelhante.

Em 1965, criadores britânicos expressaram sua infelicidade sobre a mudança abrupta da forma e personalidade do russo e imediatamente começaram um esforço para trazer de volta o original russo azul. Mas primeiro Azul russo veio para EUA nos anos 1900.  Com um esforço real foi feito para promover a raça. A primeiro raça azul russo que registou-se na Associação Cat Fanciers ‘s (CFA) foi em 1949.

Temperamento

A raça azul russo é um gato curioso, tranquilo, gentil e calmo. Eles são conhecidos por sua amizade e inteligência, e são um pouco reservados. Eles são conhecidos por jogar e buscar brinquedos, abrir as portas e serem sensíveis às emoções humanas. Eles gostam de brincar com uma variedade de brinquedos e desenvolver vínculos leais com seus entes queridos e outros animais de estimação.

Saúde

Não há problemas de saúde específicos relacionados a raça azul russo. É uma raça geneticamente sólida, principalmente devido a ser uma raça natural. Uma nota importante a ter em mente com esta raça é o amor pela comida. Ele comerá além de sua necessidade e pedirá mais em segundos depois de comer, tornando-se um candidato certo para condições relacionadas ao peso, se for permitido comer o quanto quiser. Mas melhor prevenção é medir o alimento e dar-lhe o suficiente e em apenas em horários designados do dia, e certificando-se de que todos na casa sabem que não podem dar ao gato muitas guloseimas.

Quer saber o preço dessa raça e de outas mais, confira aqui…

Author: Raças de Gato

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *