Gatos tem sete vidas

Quantas vezes você ouviu e usou a expressão ” gatos têm sete vidas “? Existem muitas teorias que explicam esse mito popular. A maioria é tão esotérica e antiga quanto interessante, enquanto outras teorias científicas refutam o mito das 7 vidas, mas ainda se referem à grande força dessas criaturas felinas.

A crendice é amplamente difundida em todo o mundo. De fato, em países europeus como Grécia, Itália ou Espanha, eles podem não gostar tanto de gatos como eles deram duas chances a menos, dizendo que eles têm 7 vidas.

Uma Superstição Antiga

A crença de que os gatos têm sete vidas remonta desde a civilização egípcia. O Egito foi o berço da primeira teoria que tem algo a ver com o conceito oriental e espiritual da reencarnação. A reencarnação é uma crença espiritual que diz que quando uma pessoa morre, sua alma se move para outro corpo ou para outra vida, e isso pode ocorrer em várias ocasiões.

Ou melhor, que a única coisa que morre é o próprio corpo. Os antigos egípcios estavam convencidos de que os gatos eram os animais que compartilhavam essa habilidade com a humanidade, e que uma vez terminada sua sexta vida, eles reencarnariam na forma de um humano uma vez que sua sétima vida terminasse.

Gatos, símbolos mágicos

Algumas pessoas acreditam que os gatos são criaturas mágicas que são espiritualmente profundas, e usam a expressão “gatos têm sete vidas” para expressar a habilidade particular dos gatos, em um nível sensorial, perceber mudanças vibracionais em nove níveis diferentes, ou dizer que eles têm nove níveis diferentes de consciência – uma capacidade que nós, seres humanos, não temos. É uma teoria bem complicada, certo?

Outra hipótese, neste caso, relacionada à por que eles dizem que os gatos têm 7 vidas em alguns países, tem a ver com o número 7 em si. Em muitas culturas, acredita-se que os números tenham seu próprio significado particular. Sete é considerado como o número da sorte, e dado que esses felinos são animais sagrados, eles receberam esse número para representá-los em numerologia.

Os fatos por trás de sete vidas de um gato

Um mito comum que todos nós ouvimos é que os gatos têm sete vidas. Mas de onde vem essa ficção da imortalidade felina? E porque é o número sete?

Os gatos têm sete vidas?

Não! Os gatos têm uma vida como qualquer outra criatura viva.  No entanto, um gato é provavelmente o animal de estimação mais independente lá fora.

Eles podem resistir a quedas e outros acidentes graves sem serem fatalmente feridos, o que é talvez o lugar onde o ditado “um gato tem sete vidas” realmente vem.

Tudo isso graças à anatomia de um gato: Eles têm uma grande área superficial em relação ao seu peso – reduzindo a força de pouso. Gatos evoluíram para viver em árvores e, portanto, se adaptaram para grandes quedas.

Seu “reflexo de endireitamento” lhes permite torcer seus corpos e posar com segurança em seus pés. Graças à flexibilidade de seus ossos e ligamentos, os gatos conseguem suportar lesões mínimas em diversos tipos de acidentes.

Os gatos podem enganar a morte?

Os gatos são incrivelmente inteligentes e intuitivos. Eles têm reflexos rápidos, habilidades rápidas de tomada de decisão e notável destreza. No entanto, não há evidências científicas que sugiram que os gatos tenham sete vidas.

Até onde podemos dizer, nossos amigos felinos têm uma vida nesta terra, assim como todos os outros. Portanto, o mito do gato ter nove vidas não é mais verdadeiro do que o mito das superstições dos gatos pretos.

Como um dono de animal responsável, você precisa ser tão cuidadoso com os gatos como com qualquer outro animal de estimação.

Confira as raças mais caras do mundo aqui…

Author: Raças de Gato

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *