A história da raça gato Bengal ou Gato de Bengala é tão intrigante quanto sua aparência. É a única raça com sucesso emparelhar um gato domesticado com um gato selvagem. Embora existam algumas evidências de que houve várias tentativas de cruzar gatos mansos com Leopardos asiáticos, o primeiro sucesso documentado foi na década de 1970.
A história dos gatos de Bengala começa com a pesquisa de leucemia felina. Como muitos proprietários de gatos sabem, a leucemia felina é uma doença incurável que ataca o sistema imunológico. No entanto, o Dr. Willard Centerwall passou algum tempo pesquisando Leopardos asiáticos, pois eles pareciam ter construído uma imunidade à doença. Ele tentou cruzar os leopardos asiáticos com gatos domésticos em um esforço para criar uma raça doméstica que também tinha a imunidade.
Bengal Temperamento
É importante que as pessoas compreendam a personalidade e o caráter da raça Bengal, pois combina dois mundos inteiramente diferentes. Embora eles certamente não sejam gatos de colo, e podem ser um pouco mais distantes do que outros gatos domésticos, o Gato de Bengala é facilmente domesticado e carinhoso com seus donos.
Eles gostam de caçar animais pequenos, como pássaros, mas também buscarão presas de água. Não é incomum que os Gatos de Bengala nadem ou se joguem na água, o que é exatamente o oposto dos gatos comuns.
Saúde
A expectativa média de vida para um gato da Bengala é de 14 – 16 anos. Os gatos de bengala geralmente são saudáveis. No entanto, eles são mais suscetíveis a algumas doenças devido à genética. Os três problemas mais comuns são:
- HCM (uma doença cardíaca).
- PkDef (anemia crônica) e um distúrbio autossômico recessivo de início precoce que pode levar a distúrbios oculares (degeneração macular) e até mesmo cegueira.
Quer saber o preço dessa raça e de outas mais, confira aqui…