Raças de Gato

Gato Escocês

Os gatos com orelhas caídas ou orelhas dobradas são antigos. No ano de 1796, um marinheiro inglês trouxe um desses gatos quando ele foi a China. Os chineses também contribuíram com o segundo exemplo de um gato com orelhas dobradas para a história extravagante quando se notou em 1938. Mas a raça Scottish Fold como a conhecemos hoje foi nascido em 1961 em Pertshire, na Escócia. Lá, uma gatinha com orelhas dobradas foi descoberta em uma ninhada de gatinhos orelhudos “normais”.

Este gatinho, chamado Susie, foi criada para ser doméstica e estabelecer a orelha dobrada. Até hoje, todo gato de olrelhas dobradas escocesa pode traçar sua ascendência para Susie. Enquanto os britânicos estabeleceram o Scottish Fold como uma raça, ela nunca foi tão popular lá como ela está nos Estados Unidos. Não só os americanos se apaixonaram por essa raça, mas desenvolveram a bela que ela é hoje. O Scottish Fold é difícil de se reproduzir.

O gato da orelha dobrada não deve cruzar com outro gato de orelha dobrada. Os cruzamentos permitidos, são o American Shorthair e o British Shorthair. Se dois gatos de orelhas dobradas procriam, os filhotes resultantes podem ser prejudicados na medida em que tem dificuldade em andar. Mesmo com este cruzamento, Scottish Folds tende a ter pequenas ninhadas e nem todos esses gatinhos terão orelhas dobradas.

Scottish Fold Temperamento

A raça Scottish Fold é doce e encantadora. Ele é um gato fácil de conviver e cuidar. Ele é afetuoso e fica confortável com todos os membros da sua família. Sua cauda deve ser acariciada suavemente. Alguns desses gatos são conhecidos por desenvolver rigidez na cauda que pode causar dor se for acariciada de maneira grosseira.

Saúde

Tanto os gatos com pedigree quanto os gatos de raça mista têm diferentes incidências de problemas de saúde que podem ser de natureza genética. Uma vida útil típica é da raça Scottish Fold é 15 anos. Os problemas que podem afetar o Scottish Fold incluem o seguinte:

Quer saber o preço dessa raça e de outas mais, confira aqui…

Sair da versão mobile