Gato Ragdoll

A raça gato Ragdoll de hoje descende de Josephine. Na década de 1960, uma gata branca normal de pelos compridos sem pedigree, reproduziu várias ninhadas de gatos típicos. Josephine era de um tipo persa/angora, e teve varias ninhadas com vários gatos desconhecidos Birman ou birmanês, um dos quais tinha a coloração do siamês. Josephine mais tarde reproduziu gatinhos com um temperamento dócil, tranquilo, com natureza afetuosa.

Quando mais uma ninhada subsequente reproduzida do mesmo, Ann Baker comprou vários gatinhos do proprietário que acreditava que ela tinha algo especial, estabelecidos para criar o que agora é conhecido como o Ragdoll. A raça foi seletivamente produzida ao longo de muitos anos para traços desejáveis, tais como o tamanho grande, o coloração suave, e uma tendência bem como a coloração pontuda marcante. A raça Ragdoll tem olhos azuis e um pelo com pontos de cor distinto . É um gato grande e musculoso com pelo semi longo com um pelo macio e sedoso.

Ragdoll Temperamento

Ao contrário de muitos gatos, a raça ragdolls são notáveis para desmanchar-se nos braços. E eles amam seus donos, saudando-os na porta, seguindo-os ao redor da casa e pulando em uma volta ou aconchegando-se na. Mas muitas vezes, eles aprendem a vir quando os chamam ou a pegar brinquedos jogados para eles.

Eles gostam de brincar com brinquedos e entrar em qualquer atividade familiar. Mas com reforço positivo na forma de elogios e recompensas com alimentos quando eles fazem algo que você gosta, Ragdolls aprende rapidamente e pode pegar truques, e bons comportamentos.

Ragdoll Cuidados

Um estudo que utilizou os dados do seguro sueco mostrou que das raças de gatos comuns, mas o Ragdoll e o Siamês têm a menor taxa de sobrevivência. Eles vivem 15 a 25 anos. Este estudo indica que o Ragdoll pode ter um número significativamente maior de gatos que morrem de problemas urinários.

Embora os gatos da raça sejam geralmente saudáveis, eles enfrentam principalmente problemas nos rins e ureteres, além de questões urinárias inferiores. Além disso, pedras na bexiga e cardiomiopatia hipertrófica também foram relatadas como condições que afetam a raça.

Quer saber o preço dessa raça e de outas mais, confira aqui…

Author: Raças de Gato

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *