Tudo Sobre Gatos Persas
A raça gato persa é uma raça antiga. Para aqueles que amam este gato elegante, não surpreenderá que a beleza de seus pelos compridos se tenha originado no berço da civilização: a Mesopotâmia, que mais tarde foi conhecida como Pérsia e agora é o Irã moderno. No século XVII, Pietro della Valle trouxe um gato de pelos longos da Pérsia para a Europa e à medida que sua popularidade crescia a criação ocorreu na Itália e na França. Naquele tempo, os gatos tinham pelo cinza brilhante e sedoso, mas graças à reprodução seletiva, os persas agora são encontrados em várias cores, incluindo bicolor. Nos Estados Unidos, onde foram importados pela primeira vez no final do século XIV, eles também se tornaram. Um pouco mais de um século, o persa tornou-se a raça de gatos mais querida do mundo, apreciada pela sua aparência bonita e sua personalidade doce.
Temperamento Gato Persa
A raça persa são gatos gentis e silenciosos que gostam de um ambiente sereno e pessoas que os tratam gentilmente. O persa é solene, dócil é conhecido por ser quieto e doce. Eles gostam da atenção humana e são criaturas sociáveis, ao contrário de algumas raças de gatos. Ela pode estar dormindo ao sol quando de repente ele de explode, correndo ao redor da sala e rolando ao redor. É talvez por isso que eles são uma raça tão popular de animais de estimação. Seu temperamento torna um bom gato para viver em apartamento.
Gato Persa Cuidados
Tanto os gatos com pedigree quanto os gatos de raça mista têm diferentes incidências de problemas de saúde que podem ser de natureza genética. Embora os gatos persas sejam bonitos e doces, eles são propensos a vários problemas de saúde potenciais, mais comumente relacionados à sua estrutura facial.
A braquicefalia, característica dos gatos persas, pode causar dificuldades respiratórias, pois suas narinas são estreitas e os canais nasais, comprimidos. Como resultado, esses gatos podem apresentar respiração ruidosa e esforço para respirar, especialmente em situações de calor ou estresse.
Por isso, os proprietários devem ficar atentos a esses sinais e garantir que seus Persas tenham um ambiente fresco e tranquilo. Consultas regulares ao veterinário também são essenciais para avaliar a saúde respiratória dos gatos. Além disso, os Persas podem sofrer de problemas oculares, como lacrimejamento excessivo e catarata. Portanto, os proprietários devem estar cientes desses riscos e realizar visitas regulares ao veterinário para monitorar a saúde de seus gatos.
- Dificuldade de respiração ou respiração barulhenta causada por narinas constrangidas.
- Má oclusões dentárias, o que significa que os dentes não se encaixam bem juntos.
- Lágrimas excessivas.
- Olho de cereja.
- Sensibilidade ao calor.
- Doença renal policística.
- Predisposição à micose, uma infecção por fungos.
- Seborreia oleosa, uma condição de pele que causa coceira, vermelhidão e queda de pelo.
Quer saber o preço dessa raça e de outas mais, confira aqui…